BLOG Conversa de boteco


Dia internacional da cerveja

dia-da-cerveja

O Dia Internacional da Cerveja é uma celebração que ocorre em mais de 50 países, sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto – inverno no Brasil, mas pleno verão nos Estados Unidos, país onde a data foi criada. Em meados de 2007, quatro amigos californianos se perguntavam a razão de não haver uma data comemorativa para a cerveja – e que fosse tão popular quanto o dia de St. Patrick, comemoração irlandesa regada a cerveja Guiness.

“O primeiro Dia Internacional da Cerveja foi apenas celebrado por um grupo de amigos num bar. Mas, em 2008, nós, literalmente, entramos em todos os bares da cidade e pedimos para que as pessoas começassem a celebrar. Desde então, criamos diversas ferramentas para tornar esse dia uma data comemorativa”, afirma Evan Hamilton, natural de Santa Cruz, na Califórnia, e um dos idealizadores da festa.

Cinco anos depois, a festa está longe de alcançar a popularidade do dia de St. Patrick, mas já angaria milhares de adeptos e ganha a simpatia dos grandes fabricantes da bebida. “A celebração é essencial para que a sociedade se anime para os desafios futuros. A gente precisa celebrar as coisas boas no Brasil. E a cerveja é uma delas”, afirma Paulo Petroni, diretor-executivo da CervBrasil, a associação que representa as quatro maiores fabricantes de cerveja do país. “A festa é válida, desde que seja feita com consciência e responsabilidade”, diz o executivo.

Fonte: Revista Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
site por